
O espetáculo Z, criado e performado por Alejandro Ahmed, terá três apresentações no Teatro da CAIXA Nelson Rodrigues | Foto: Cristiano Prim
A primeira semana da programação do Panorama 30 Anos foi um sucesso! Teve a Lia Rodrigues Companhia de Danças lotando duas noites no Teatro João Caetano – mais de mil pessoas assistiram à Encantado em duas sessões -, catarse coletiva na versão carioca Looping: Rio Overdub no Circo Crescer e Viver, seminário levantando importantes questionamentos sobre os corpos na história e muitos outros momentos especiais.
Agora é hora de programar a próxima semana! Lembrando que dia 20 de janeiro, sexta-feira, é feriado na cidade do Rio de Janeiro. Mais um motivo para você se juntar com a gente.
Dias 20 e 21 acontece o segundo ciclo de conversas do seminário Histórias de corpos, corpos na história, no Museu de Arte do Rio (MAR). O encontro vai debater como as diferentes noções de história e de corpos dão origem a formas de arte distintas; 30 anos de crítica de dança e os novos movimentos urbanos brasileiros na dança. A entrada é franca.
Também dias 20 e 21, nos juntamos ao bando de Idylla Silmarovi e João Nyn na performance ka’dela – ação coletiva de contra-ataque na Praça Mauá. Saímos em direção à Praça Tiradentes ressignificando os monumentos históricos do caminho. O trabalho é resultado de residência artística realizada dentro do festival.
No Teatro da CAIXA Nelson Rodrigues, Alejandro Ahmed volta a se apresentar no Rio de Janeiro depois de 20 anos com o solo Z, obra músico-coreográfica desenvolvida na imbricação entre corpo, composição generativa e coreografia. Serão três sessões dentro do Panorama.
Clique para incluir nomes na lista amiga de Z
Compre aqui seus ingressos para Z
Para o público infantil, Paula Maracajá apresenta uma remontagem de tudo que não invento é falso na Arena Dicró, dia 21. A peça faz uma linda homenagem ao poeta Manoel de Barros. E as crianças adoram!
E no domingo, dia 22, o Panorama ocupa os os pilotis do MAM com uma programação imperdível! Às 16h, Marcelo Evelin e artistas locais mostram a montagem carioca de Barricada, resultado de residência com o artista. Na sequência, Fernanda Silva & Sonia Sobral apresentam Involuntários da Pátria, performance baseada em texto do antropólogo Eduardo Viveiros de Castro.