Panorama, Mercado Central e Solar dos Abacaxis firmam parceria para residências artísticas durante o festival

Barricada: segundo dia de trabalho
Foto: Mario Netto

Começaram na segunda-feira (16/01) as residências artísticas do Panorama. Para realizar Ka’adela – ação coletiva de contra-ataque, com Idylla Silmarovi e Juão Nyn, e Barricada, com Marcelo Evelin, o Panorama 30 Anos conta com a luxuosa parceria do Mercado Cultural/Solar dos Abacaxis, no Centro do Rio.

É a primeira parceria da nova sede do Solar, que chega à Rua do Senado com o objetivo de construir um espaço de encontros, liberdade, educação e experimentação artística. O novo endereço é parte do Mercado Central, antiga fábrica das perfumarias Granado, e estará conectada com as mais importantes instituições e espaços de criação da cidade, contribuindo para vitalidade cultural do Centro.

Parte importante da programação do festival desde as primeiras edições, as residências artísticas do Panorama têm um gosto ainda mais especial este ano pois marcam o retorno dos encontros presenciais depois de dois anos de edições online. Encontros de experiências, de colaboração, dando origem a trabalhos que o público está assistindo dentro da programação do festival.

Anote as datas das apresentações dos resultados das residências:

ka’adela – ação coletiva de contra-ataque

20 e 21 jan | 18h

Idylla Silmarovi e João Nyn propõem um ato coletivo por monumentos do Centro do Rio de Janeiro. Saída da Praça Mauá em direção à Praça Tiradentes.

***

Barricada

22 jan | 16h

Pilotis do Museu de Arte Moderna (MAM)

É uma prática coletiva que propõe pensar proximidade como estratégia de defesa e o estar juntos como uma posição política. Uma figura coreográfica na qual um conjunto de corpos encadeados se articula e desarticula para marcar um momento no tempo e no espaço, e questionar noções de autonomia e resistência.